Disneyland Paris Dicas para curtir 2 parques em 1 dia

Quer visitar a Disney mas não tem disponível dois dias no seu roteiro de Paris? Não se preocupe. Leia meu artigo com as Disneyland Paris Dicas importantes para que sua visita aos dois parques em apenas 1 dia seja perfeita.

Assim como você pretende fazer, eu também estive na capital francesa e aproveitei para conhecer a antiga Eurodisney. Sou uma apaixonada pela turma do Mickey e, então, essa parte do roteiro foi o mais gostoso de organizar. Separei minhas dicas de ouro nesse post para você e também vou te ensinar a comprar os ingressos e a percorrer o parque no sentido correto. Bora?

 

Faça um bom planejamento

“Mesmo sendo apenas um dia, preciso me planejar tanto assim?” SIM, SIM e SIM!! Essa é a primeira coisa que você precisa fazer. Em primeiro lugar, antes de viajar, estude os mapas dos dois parques e conheça a localização de cada brinquedo. Não caia na besteira de pegar o mapa ali na entrada e achar que vai entendê-lo. Primeiro, você não vai. Segundo, se você não tiver um roteiro bem estruturado, sua vontade vai ser sair correndo e tirando fotos. E essas duas coisas vão te fazer muito tempo.

É de fundamental importância saber se deslocar nos parques. Para isso, as minhas Disneyland Paris dicas das melhores atrações vão seguir a ordem do parque, para você não precisar ficar andando muito e nem indo e voltando.

Acesse o mapa dos parques da Disney em Paris

Outra dica importante de planejamento é baixar o aplicativo da Disneyland Paris, disponível para Android e para iOS. Com ele, você saberá onde encontrar cada personagem, quais os horários de funcionamento dos parques e das atrações, além de encontrar outras informações úteis, como, por exemplo, tempo real das filas e quando alguma atração está fechada para manutenção.

Disneyland Paris dicas para mexer no aplicativo

Disneyland Paris Ingressos

Aqui a dica mais importante é comprar o ingresso antes da viagem para chegar lá com ele em mãos e não pegar a fila da bilheteria. Além disso, comprando antecipado, você economiza muitos euros.

O blog é parceiro do Get Your Guide, que trabalha com a venda de ingressos. É super seguro e, caso você tenha que cancelar com uma antecedência mínima, eles remarcam ou devolvem seu dinheiro. Durante a pandemia mesmo eu tive problemas, infelizmente, e eles me reembolsaram 100% do valor com 3 dias úteis. Compre aqui!

 

Existem tipos diferentes de ingressos, mas pode deixar que eu te explico:

  • 1 Day Ticket – Valid from Today – válido 15 minutos depois da compra. É para aqueles que já estão em Paris e pretendem ir naquele dia pro parque. Se você estiver comprando antecipado ainda no Brasil, não escolha esse;
  • 1 Day Ticket – Valid from Tomorrow – ou seja, o ingresso é válido a partir de amanhã até a data de sua ida ao parque. Se você ainda estiver no Brasil, é esse que você deve escolher!
  • Multi-Day Ticket – escolha se você pretende visitar Disneyland Paris por dois dias ou mais.
  • 1 Day Dated Ticket with shuttle – escolha se você pretende marcar o dia exato de sua visita, já com transporte da Disney incluso. Não recomendo! Imagina se no dia está chovendo? Não pode mudar.

O preço dos tickets também variam de acordo com o dia que você escolher para a sua visita – ou melhor, o período que você escolher. Isto é, a única modalidade com dia marcado é a última. As outras modalidades de ingresso não tem dia exatamente marcado, mas a lógica é a seguinte: O ingresso MINI pode ser usado somente de segunda a sexta e o ingresso SUPER MAGIC pode ser usado em qualquer dia da semana, inclusive aos sábados e domingos.

Mas atenção! Essa é uma regra geral. No entanto, em meses de férias, em que o parque é super lotado, eles cobram o preço do Super Magic nos dias de semana também.

 

E agora vem o mais importante: você deve escolher a modalidade de dois parques em 1 dia. Caso contrário, só vai poder entrar em 1 deles: o Walt Disney Studios ou o Parc Disneyland.

Ao comprar antecipado, você já recebe o ingresso final. Não é nenhum voucher que tenha que trocar na bilheteria. Portanto, você economiza uma fila. Basta imprimir em folha branca dos dois lados, com o código de barras bem visível, e seguir direto para catraca do parque.

Observação: crianças menores de 3 anos não pagam o ingresso.

Reserve aqui com o nosso parceiro oficial

Como Chegar na Disneyland Paris dicas

A maneira mais fácil e econômica de chegar na Disneyland Paris é indo de trem. Para isso, basta pegar o RER A sentido Gare de Marne la Vallée Chessy.

As estações de Paris são muito bem sinalizadas e não tem perigo de errar, até porque ela já fica sinalizada com a orelhinha do Mickey. A viagem a partir do centro de Paris dura cerca de 40 minutos e o desembarque é a poucos metros do parque. Todo mundo que desce ali vai pra Disney, é só seguir o fluxo.

Comece o dia no Walt Disney Studios

Comece o seu dia no Walt Disney Studios e permaneça no parque todo o período da manhã. Essa é uma estratégia para melhor aproveitar seu roteiro, visto que o horário de funcionamento do Parc Disneyland é até mais tarde e é lá onde acontece a parada da Disney e o show de fogos de encerramento.

Dica de ouro! Vá direto para a atração mais concorrida do parque: a Crush’s Coaster. O brinquedo homenageia a tartaruga do filme Procurando Nemo e o carrinho é no formato de um casco. Ele gira mudando a direção durante todo o trajeto. É uma montanha russa indoor leve, mas bem divertida.

Como você já estudou o mapa dos parques, que eu indiquei que fizesse ali em cima, já sabe que a próxima atração concorrida, seguindo sempre para o lado direito, é o Ratatouille: The Adventure. O simulador 4D vai te transformar no querido ratinho que prepara deliciosas receitas. Se prepare para sentir muitos cheiros deliciosos e dar risadas.

Minha dica de ouro aqui é para usar o Single Rider. No dia que eu fui, por exemplo, a fila normal estava 35 minutos, enquanto o Single Rider estava apenas 5. É primordial você usar essa fila especial se fizer o roteiro de 2 parques em 1 dia.

A escolha dos brinquedos varia de acordo com o perfil, mas as melhores atrações são: The Twilight Zone, Rock ‘n’ Roller Coaster, a montanha-russa do Aerosmith, ambas iguais a do Hollywood Studios em Orlando, e RC Racer, na área de Toy Story.

Independente de quais delas você escolher, não perca nunca, jamais, o espetáculo Mickey and the Magician. Ele é apresentado em uma mescla de inglês e francês. Mesmo que você não fale nenhuma dessas línguas, vai entender pelos gestos e se emocionar.

A história conta que o Mickey tenta ser mágico, mas ele é desastrado e não consegue executar os seus truques. Então, os personagens da Disney, como o Gênio, Rafiki, Elsa, Lumière e Fada Madrinha vão ensinar que a magia está dentro de cada um de nós.

Se prepare para se arrepiar com esse teatro musical que dura 30 minutos. Pegue um Times Guide na entrada do parque e se programe, pois ele tem poucas apresentações durante o dia. Geralmente, uma delas é no horário perto das 11h da manhã. Ótimo para encerrar a manhã no Walt Disney Studios com chave de ouro.

Parque Disneyland Paris dicas

Agora é hora de trocar de parque e ir para o Disneyland, onde fica o Castelo. Mas antes de entrar, tire umas fotos bem bonitas na fachada do parque.

Minha foto em frente ao jardim na entrada do parque. Essa é uma das Disneyland Paris dicas de melhores fotos pois o jardim é com o formato do rosto do Mickey

Assim como o Magic Kingdom em Orlando, ele é dividido em lands. São elas: Main Street (a rua principal que leva até o Castelo), Fantasyland, Adventureland, Discoveryland e Frontierland.

Como você virá para esse parque depois do almoço, terá que priorizar as atrações. Sejamos honestos: vai dar tempo de fazer umas 3 ou 4 apenas.

Caso você curta os brinquedos radicais, eu indico ir primeiro para a Discoveryland na Hyperspace Mountain. Ela é uma montanha russa com a temática de Star Wars. Para quem já conhece a Space Mountain de Orlando, essa tem uma roupagem mais radical.

Foto minha e da minha mãe dentro do brinquedo Hyperspace Mountain no parque Disneyland Paris

Mas se você estiver com crianças pequenas, elas não poderão brincar na Hyperspace Mountain. Então, comece pela área mais infantil do parque, a Fantasyland. Vá em atrações como o Alice’s Curious Labyrinth, o Meet Mickey Mouse e o Princess Pavilion para tirar fotos com as princesas que estiverem por lá no dia.

Agora vá conhecer o Castelo. Aqui, ele não é Cinderela, mas sim da Bela Adormecida. O nome oficial é Le Château de la Belle au Bois Dormant. Outra diferença com Orlando é que dentro do Castelo do Magic Kingdom não existe nada, a não ser mosaicos e a Bibbidi Bobbidi Boutique. Lá em Paris, existe uma atração. Não é um brinquedo, mas sim uma atração contemplativa. A história da Bela Adormecida é contada através de objetos e mosaicos e, no final, tenha um encontro com o Dragão da Malévola.

Eu em frente ao Castelo da Bela Adormecida, que é cor de rosa

As minhas Disneyland Paris dicas de melhores atrações são: Phantom Manor, que eu peguei recém-reformada para o Halloween de 2019. Se trata da divertida e assustadora Mansão Mal Assombrada; montanha-russa Indiana Jones and The Temple of Peril e o melhor brinquedo do parque: a Big Thunder Mountain.

 

Disney Stars on Parade

Além dos brinquedos do parque Disneyland, você não pode perder a parada com os personagens da Disney. Ela acontece na parte da tarde, geralmente as 17h30, mas sempre consulte o horário oficial do parque.

Show Noturno Illuminations

Para encerrar minhas Disneyland Paris dicas, chegue com antecedência de 30 minutos para assistir o show Disney Illuminations.

Quem já conhece minhas dicas de Orlando, eu aconselho assistir o show no Magic Kingdom do meio da Main Street, próximo a loja Ice Cream Parlour. Mas aqui em Paris, isso não funciona. O castelo é bem menor que de Orlando e, portanto, a dica é assistir bem próximo ao castelo mesmo. Não precisa ficar colado, mas fique lá na frente.

O Illuminations é lindo, mas sinceramente achei bem inferior ao show de fogos do Magic Kingdom. As projeções são bonitas e também há um show de águas, mas eles economizam nos fogos. A minha mãe, que não assistiu ao de Orlando, achou fantástico. Mas outro motivo que eu não gostei tanto é que, no Magic Kingdom, o narrador do show fala uma linda mensagem no final sobre acreditar nos seus sonhos. Lá na Disneyland de Paris, ninguém fala nada rs. Mas, de qualquer maneira, vale a pena ver sim porque Disney é Disney, né?

Estas são as Disneyland Paris dicas mais importantes para seu roteiro de 2 parques em 1 dia. Espero que tenha gostado e ficado ainda mais ansioso para viver essa magia!

No Instagram Soul Turista sempre dou dicas interessantes sobre a Disney, porque esse é o meu tema preferido. Não deixe de seguir a nossa página por lá também. Mas agora venha aqui me deixar um comentário contando como está sua expectativa para a visita. Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, pode me perguntar.

Beijos, Desi

Planeje sua Viagem