London Pass: O passe que ajuda a economizar em Londres

Se tem um assunto que eu gosto de falar para meus leitores é sobre desconto. Muitas dicas ajudam e essa do London Pass é demais. Quem já foi para Europa sabe do que eu estou falando. Londres é maravilhosa e tem tantos atrativos que tornam essa cidade uma das melhores do mundo. Mas apesar de muitos museus incríveis serem financiados pelo governo e totalmente gratuitos, existe uma infinidade de outras atrações caras! Ainda mais quando a gente lembra que nossa moeda vale seis vezes menos, né?

Mas nada de abortar seus planos de viagem e nem de voltar de bolsos vazios. Para isso eu vou ajudar e dar a dica certeira. O London Pass é um cartão cheio de vantagens para os turistas e você precisa conhecer todas elas. Então, vem comigo!

O que é o London Pass?

O cartão London Pass é um passe que facilita a vida do turista em Londres. Ele permite acesso a mais de 80 atrações na cidade. Então, ao invés de pagar todas individualmente na bilheteria (e arriscar a não ter mais vaga), basta apresentar o código do London Pass e pronto.

Os passes são vendidos na versão 1, 2, 3, 6 ou 10 dias. Além disso, assim que você comprar, tem a opção de já no site incluir o transporte público de Londres – o Visitor Oyster Card. Mas eu, particularmente, não gosto de usar o Oyster e deixo para comprar o transporte de Londres separado do London Pass. Veja o motivo nesse outro post.

O uso dele é bem simples e controlado por código de barras ou QR Code. Na primeira vez que você apresentar o London Pass em uma atração, é registrado o horário e a data. A partir daí, o prazo está valendo e o cartão expira automaticamente quando for atingido.

Quanto custa o London Pass?

Como falei, você escolhe a validade do cartão de acordo com seu período de viagem. Os preços variam e a tabela de 2020 é essa:

  • 1 dia: Adulto £75 e criança £ 55 – com transporte o valor de adulto passa a ser £90
  • 2 dias: Adulto £99 e criança £75 – com transporte £ 119
  • 3 dias: Adulto £125 e criança £89 – com transporte incluso £155
  • 6 dias: Adulto £169 e criança £ 125 – com Oyster £ 224
  • 10 dias: Adulto £199 e criança £ 149 – versão com transporte £ 254

Para comprar o London Pass, acesse esse site de ingressos da Europa.

Quais atrações são inclusas no London Pass?

  • Torre de Londres – onde estão as joias da Coroa
  • Palácio de Kensington
  • Abadia de Westminster
  • Exposição da Tower Bridge
  • Catedral St Paul
  • Palácio de Hamptor Court
  • Castelo de Windsor
  • Museu de Churchill
  • The View from the Shard
  • Tour nos estádios de futebol (Chelsea, Arsenal e Wembley)
  • E mais outras 70 e poucas atrações que nem vai dar tempo de você fazer rs
Minha foto em frente ao Palácio de Buckingham
Em Setembro, durante as férias da Rainha, o London Pass dá direito a visita por dentro do Palácio de Buckingham – State Rooms

Além dessas, o London Pass oferece dois diferenciais beeeem legais:

  • Cruzeiro no Rio Tâmisa pelo barco City Cruises – é a maneira mais rápida e fácil de chegar até o Meridiano de Greenwish. E você pode usar o barco no sistema hop-on hop-off, isto é, entra e sai durante todo o dia, em quantos píers você quiser.
  • Uma passagem para o passeio no ônibus turístico de Londres de dois andares – também no sistema hop-on hop-off

Eu realmente amo passear de barco. Em Londres, é tudo bem longe e a cidade tem tantas linhas de metrô, sendo esse sistema de transporte o terceiro maior do mundo. Isso significa que o barco vai te ajudar muito! Dá pra conhecer vários lugares diferentes com ele. Além disso, sempre tem um guia explicando informações sobre Londres no microfone. E de todos os passes que testei, somente o London Pass ofereceu essa vantagem. Em Paris, foi uma das coisas que mais senti falta.

Tower Bridge a ponte mais famosa e fotografada de Londres aberta para uma embarcação passar
Ainda dei sorte da Tower Bridge abrir bem na hora do meu cruzeiro

 

O London Pass fura a fila das atrações?

As vantagens já estão óbvias: comprar o London Pass é mais barato do que comprar as atrações separadamente e você ainda não precisa se preocupar em levar tanto dinheiro e nem ficar contando as notas. Mas além disso, tem outra enorme vantagem: o London Pass fura fila de muitas atrações.

Essas atrações são Tower Bridge Exhibition, Palácio Hampton Court, St. Paul’s Cathedral, London Zoo, London Bridge Experience e Kew Gardens. Mas, na dúvida, eu sempre falava pros funcionários na porta que tinha London Pass. Apesar dessa informação não constar no aplicativo oficial, na Abadia de Westminster eu também fiquei em uma fila rápida. Não custa tentar, né?

Minha foto no exterior da Abadia de Westminster
Desafio de fotografia: aparecer você e a Abadia ao mesmo tempo hahah

 

Mais vantagens do London Pass

Calma que ainda não acabou. A lista de vantagens é grande! A que eu vou te contar agora é a possibilidade de dar uma entradinha em mais atrações. Já que está pago mesmo, você pode espiar algum lugar que não iria se tivesse que pagar pelo ingresso separadamente. Vai que você se surpreende, hein?

Mas neste caso, é importante prestar atenção pra não ir só entrando em tudo quanto é lugar. Existe um valor máximo diário que você pode debitar do seu London Pass. Esse valor é muito difícil de ser atingido, mas preciso falar sobre ele. No passe de 1 dia, o teto é £175, no de 2 dias é £275,00 por dia, no de 3 dias é £350 por dia, £605 para 6 dias e £905 para 10 dias. Bastante, né?

E por último, mas não menos importante, ele ainda oferece desconto em algumas lojas. Por enquanto, as lojas parceiras são M&M’s World em Leicester Square e a loja de souvenir Crest of London. Essa última, fica em Oxford Street e você certamente vai passar por lá em sua viagem. Ali você encontra tudo quanto é lembrancinha pra levar pros amigos e com o passe ganha £ 5 de desconto.

A arquitetura da Tower of London lembra os castelos medievais e tem acesso prioritário com o London Pass
Essa arquitetura da Tower of London é maravilhosa!

Quanto eu posso economizar com o London Pass?

A essa altura, você achou tudo muito legal, né? Mas e aí? Qual é o valor em dinheiro que você economizar com o London Pass? Essa resposta é totalmente pessoal. Para responder, você precisa somar o valor das atrações separadamente e ver se elas ficam mais caras do que o London Pass. Na maior parte dos casos, com o passe o turista sai ganhando. Mas vamos fazer algumas simulações.

Usando o London Pass por 1 dia 

Para quem tem apenas 1 dia para visitar Londres, o ideal é otimizar tempo no ônibus turístico e descer nas atrações que mais te interessarem. Então, vamos lá.

  • Ônibus hop-on hop-off (depende da empresa, mas gira em torno de £30)
  • Abadia de Westminster (£22)
  • Torre de Londres (£26,80)
  • Catedral de St. Paul (£20)

Total de Ingressos Individuais: £98,80

Valor do London Pass de 1 dia: £75

Vantagem: £23,80

London Pass por 2 dias 

Supondo que no primeiro dia, você vá nas atrações:

  • Ônibus hop-on hop-off (£30)
  • Abadia de Westminster (£22)
  • Palácio de Kensington (£19,50)

E no segundo dia, escolha fazer:

  • Torre de Londres (£26,80)
  • Passeio de barco no Tâmisa (£18,75)
  • Catedral de St. Paul (£20)
  • The View from the Shard (£29,95)

Somatória dos ingressos individuais: £167,00

Valor do passe para 2 dias: £99

Economia de: £68

Ou seja, quanto mais dias de London Pass, mais o preço se dilui e você leva vantagens. No meu caso, eu usei o de 3 dias e economizei cerca de £50. Na verdade, esse valor era pra ser bem maior, mas eu não pude visitar o Castelo de Windsor nem Kensington porque tive uma intoxicação alimentar e fiquei 1 dia trancada no hotel passando muito mal 🙁

Se depois de fazer suas contas achar que vale a pena, clique aqui para comprar o seu London Pass.

Como vou receber o meu London Pass?

Ao comprar, opte pela versão Mobile London Pass. É muito mais seguro do que receber pelos Correios e muito mais prático do que retirar em Londres.

Ele é enviado para seu celular e tem versão para Android e iOS. Imediatamente você já pode começar a usufruir. Então, mesmo que você leia esse post quando já estiver em Londres, não tem problema. É só comprar e usar. Muito simples!

 

Atrações que não estão incluídas no London Pass

Grandes museus de Londres são financiados pelo governo e oferecem entrada gratuita, como o British Museum, o Tate Britain, o Tate Modern, a National Gallery e muito mais. E eles são lindos!

Mas, além deles, duas atrações super populares de Londres e que certamente você vai querer visitar não participam do London Pass: a London Eye e o Museu de Cera Madame Tussauds.

É, eu sei. É triste. Mas eu te garanto que vale muito a pena comprar esses ingressos. Eu fiquei pasma com o tanto que o Madame Tussauds de Londres é grande. Já tinha ido no de Orlando, mas nem se compara. No de Londres, tem várias salas temáticas, cinema 4D e muito mais. Não é a toa que, apesar do preço, é sempre lotado!

 

O London Pass vale a pena? 

Eu AMEI o London Pass. Então, preciso dar algumas dicas para você aproveitá-lo da melhor maneira:

  • Comece cedo – Na verdade, a maioria das atrações de Londres abrem perto das 10h. Eu já achei super tarde!! Então, confira o horário de abertura e vá o quanto antes. Muitas fecham em torno de 16h30, então não dá muito tempo pra passear. São três ou, no máximo, quatro atrações por dia. Se você deixar pra começar depois do almoço, dificilmente vai compensar. Nada de ficar enrolando no hotel, pois você está pagando sua viagem em libras. Então faça valer a pena!
  • Faça seu planejamento com antecedência – Parece óbvio, né? Mas muita gente não faz. Planejar seus horários faz toda diferença na sua viagem. Estude também a localização dos pontos turísticos e veja quais são próximos para fazer num mesmo dia. Ter um celular com internet ilimitada também é importante para traçar rotas no Google e saber qual metrô pegar.

London Pass dá acesso a Tower Brige Experience

Agora que você já sabe todas as vantagens do London Pass, salve esse post no seu Pinterest para nunca esquecer no seu planejamento de Londres! Quando você salva também ajuda muitos de seus amigos com a dica. É só utilizar a imagem abaixo.

Como economizar em Londres com ingressos mais baratos

Beijos,

Desi

Planeje sua Viagem