Roteiro Paris: o melhor da cidade em 1, 2, 3, 4 ou 5 dias
Planejamento antes de viajar para Paris: Seguro viagem obrigatório para Europa
Antes de detalhar meu Roteiro Paris, preciso te alertar sobre o mais importante antes de viajar: o seguro viagem. Ele é obrigatório para todos que viajam para a Europa e pode ser solicitado na imigração. Por isso, minha recomendação é que você imprima o documento (não confie somente no seu celular). Esse é um assunto muito sério e, se solicitado e se você não tiver um, você será barrado de entrar no país.
E ah! Não se esqueça que as seguradoras não aceitam a contratação do seguro viagem depois que a viagem já iniciou. Ou seja, se você se esquecer e quiser contratar ali no aeroporto, você não vai conseguir. Então, já contrata com antecedência para evitar possíveis dores de cabeça!
Contrate Seguro Viagem pelo Melhor Preço aqui
O seguro viagem para Europa garante seu atendimento em casos de eventualidades médicas. Quem nunca teve uma indisposição ou intoxicação alimentar quando viaja?! Eu já e das bravas, e na Europa, inclusive. Foi o seguro viagem que me salvou. A médica fez até um teleatendimento por WhatsApp e me passou a receita médica ali mesmo e o seguro cobriu até as despesas com a farmácia. Além disso, o seguro viagem também cobre extravios de bagagens, cancelamentos e atrasos de voos, entre muitas outras coisas.
Eu só uso e recomendo o da Seguros Promo que, além de confiável e contar com atendimento em Português, funciona como um comparador de preços. Eles tem convênios com diversas seguradoras em todo o mundo e eles te apresentam já um compilado com o melhor preço e custo benefício.
Inserindo o meu cupom SOULTURISTA5 você garante 5% de desconto na compra do seu seguro viagem. Se pagar no PIX ou boleto bancário você ganha +5%. Ou seja, é até 10% de desconto usando o meu cupom! Para garantir o desconto, basta acessar ESSE LINK.
Paris Museum Pass: desconto para as atrações turísticas de Paris
Para um turista que visita Paris pela primeira vez, o Paris Museum Pass é INDISPENSÁVEL! Ele é um passe turístico que dá acesso há mais de 60 monumentos em Paris e nos arredores da cidade, como é o caso do Palácio de Versalhes, por exemplo.

Ele é vendido na versão de 2, 4 ou 6 dias consecutivos e você pode acessar uma vez TODOS os museus e monumentos incluídos no passe. Ou seja, comprando o passe ao invés dos ingressos individuais sai muito mais em conta!
Além disso, você vai acabar visitando mais lugares. Sabe aquele local que você até gostaria de ir, mas que o preço do ingresso não cabe no seu orçamento? Então, você não precisa mais ficar escolhendo a dedo onde visitar. Se esse local estiver incluso no passe, você pode entrar na atração sem pagar mais nada por isso. Para comprar o seu passe no mesmo local que eu comprei basta escolher a data preferida no calendário abaixo:
Outra vantagem do Paris Museum Pass é que você ainda corta fila, pois tem um acesso especial para os portadores do passe turístico em quase todos os locais.
Ainda tem dúvidas se vale a pena e quer colocar na ponta do lápis? Então, acesse ESSE POST porque eu fiz um artigo com cálculos detalhando tudo que eu economizei com ele.
Ingressos de Paris que precisam ser comprados com antecedência
Viajar para a Europa sem ter comprado seus ingressos com antecedência é furada. Vocês não tem ideia do tamanho da fila que se forma na bilheteria do Museu do Louvre, Palácio de Versalhes e da Torre Eiffel. Todos os lugares têm filas, mas esses três eu fiquei realmente chocada!
Você não vai querer perder horas preciosas do seu Roteiro Paris ficando na fila. E ainda tem um agravante: as filas não têm cobertura nenhuma. Se você for no Verão, o sol é de rachar. Se for no Inverno, o frio é cortante!! Visto que os ingressos online têm o mesmo preço do que os ingressos comprados na hora ou são até mais baratos, eu não vejo motivo para você não comprar tudo agora mesmo.
Eu já recomendei aqui que você compre o Paris Museum Pass pois quase todas as atrações estão inclusas nesse passe. Porém, algumas não estão. É o caso de:
- Torre Eiffel: compre os ingressos no nesse link para furar a fila;
- Disneyland em Paris: esse é um caso de filas gigantescas na bilheteria e o ingresso online é muito mais barato do que na hora. Quem não quer economizar em Euros, né? Compre INGRESSO PARA DISNEYLAND AQUI ou escolha a data de preferência no calendário abaixo:
- Casa e Jardins de Monet em Giverny: esse é um ótimo bate e volta de Paris e você pode agendar o seu tour guiado AQUI.
Ingressos de Paris que devem ser comprados com antecedência para quem não tem o Paris Museum Pass
Os ingressos acima não estão inclusos no Paris Museum Pass e você precisa comprá-los separadamente de qualquer forma. Agora se mesmo depois de tudo que eu expliquei você ainda não quiser comprar o passe, compre os ingressos acima + os abaixo pelo menos. Dessa forma, eu garanto que você vai ganhar um tempo precioso em seu Roteiro Paris.
- Museu do Louvre: simplesmente impecável. Essa visita é imperdível! Eu não sou ligada a Arte e, mesmo assim, fiquei encantada e passei umas 6h lá dentro. Se você gostar de Arte, História e Arquitetura, separe o dia inteiro. Compre AQUI o ingresso para o Museu do Louvre.
- Palácio de Versalhes: compre o ingresso com hora marcada sem pensar, pelo amor de Deus. É sério!
Roteiro Paris 1 dia passo a passo: é possível aproveitar Paris em 1 dia?
Eu já fui para Paris duas vezes. A primeira eu passei cinco dias na cidade e a segunda eu passei apenas um. E eu te digo que a resposta pra essa pergunta depende.
Se você está apenas de passagem em alguma conexão, não fique triste. Você vai aproveitar demais a cidade com meu Roteiro Paris 1 dia. Você consegue até adentrar algumas igrejas, subir na Torre Eiffel e no Arco do Triunfo. Porém, você não vai conseguir visitar o Museu do Louvre de jeito nenhum.
Então, vamos lá. Sem mais delongas, aqui está meu roteiro de 1 dia em Paris:
-
Bairro Montmartre + Do Arco do Triunfo até a Torre Eiffel
A minha última visita por Paris foi durante as Olimpíadas. Nessa época, o transporte público DOBROU de valor e uma passagem que custava 2 euros, passar a custar 4 apenas um trecho. Como estávamos em três pessoas, compensou mais pegar um Uber para começar o nosso dia. Você também pode pegar o Bolt, que é um outro aplicativo de corrida que funciona na Europa.
Tomamos café da manhã no hotel e fomos direto para o Bairro de Montmartre visitar a Basílica de Sacre Couer. A vantagem é que o Uber me deixou direto na Basílica e economizou a pernada da escadaria interminável de Montmartre. Passamos horas ali, visitamos o interior da Basílica, passamos na lojinha, apreciamos a vista lá de cima… e depois começamos a andar pelas lojinhas de Montmartre. E fomos descendo rumo ao Muro do Amor. Ali pertinho fica a casa onde viveu Van Gogh e seu irmão. Ela não é aberta para visitação e passa despercebida pela maioria das pessoas, mas nós passamos lá na frente e garantimos nossa foto. Caminhamos, então, até o Moulin Rouge.
Dali chamamos um outro Uber e ele nos deixou no Arco do Triunfo. Eu já tinha subido no Arco do Triunfo na minha outra visita, mas o meu amigo decidiu subir pela primeira vez. A vista lá de cima é linda e você consegue ver a organização da arquitetura e dos bairros de Paris, bem como enxergar a Torre Eiffel. As reservas podem ser feitas pelo calendário abaixo:
Enquanto ele conhecia o interior e o topo, eu fiquei com a minha mãe desbravando do lado externo. Ficamos lendo todos os nomes escritos no monumento e visitando a Chama da Nação, que fica no Túmulo do Soldado Desconhecido aos pés do Arco do Triunfo.

Quando ele finalizou, começamos a caminhada percorrendo toda a Champs-Élysées. A essa hora a gente já estava com muita fome e almoçamos por lá mesmo. De sobremesa, é claro que comi Macaron.
Fomos caminhando pela Ponte Alexandre III até chegar na Torre Eiffel. Ficamos sentados ali nos jardins até ela ficar iluminada! Foi um dia muito incrível e proveitoso!
Chamamos um Uber de volta para o hotel. Porém, pertinho da nossa hospedagem ficava um restaurante que vendia Raclette. Passamos lá para um jantar delicioso! E fim do dia – partiu dormir!
Roteiro Paris 2 dias: Museu do Louvre
Depois de um primeiro dia muito bem aproveitado com meu Roteiro Paris acima, chegou o dia de explorar o interior do Museu do Louvre com calma. Não se esqueça de tirar fotos nas Pirâmides do Louvre e o meu conselho é visitar a Mona Lisa assim que entrar no Museu. Depois explore tudo com calma.
Essa visita vai levar, no mínimo, seis horas. Então, faça o agendamento para os primeiros horários da manhã. E você vai sair de lá bem cansado. Por isso, meu conselho é para não colocar nada no seu roteiro depois. Saia apenas para jantar e aproveitar a gastronomia parisiense.
Roteiro Paris 3 dias: Catedral de Notre Dame + Ópera Garnier + Galeries Lafayette
Depois de cinco anos fechada, finalmente a Catedral de Notre Dame foi reaberta. E ela está mais linda do que nunca! Agora o que é linda mesmo tanto por fora e, mais ainda, no interior, é a Ópera Garnier. Faça sua reserva através do calendário abaixo:
Finalize seu dia visitando as Galeries Lafayette, a mais famosa loja de departamentos de Paris. E não é a toa que é tão famosa. Você encontra de tudo lá dentro e o rooftop é divino! Vale a pena visitar.
Roteiro Paris dias 4 e 5:
Esse é o dia de explorar os arredores de Paris. As opções são infinitas e fica por sua conta escolher o que mais te agrada. Algumas sugestões são o Palácio de Versalhes, a Casa e Jardins de Monet em Giverny ou os parques de diversão. Obviamente eu escolheria os parques hahaha. Se você acompanha o meu blog, você já sabe disso.
Eu sou simplesmente fascinada em parques de diversão. Então, você pode escolher entre a Disneyland Paris ou o Parque Astérix (ou os dois).
Planejamento para viajar para Paris: Chip internacional com internet ilimitada
Agora por último, mas não menos importante, vem o chip internacional com internet ilimitada. Eu diria que ele é tão obrigatório quanto o seguro viagem.
Não tem como mais viajar sem internet ilimitada. Seja para acessar um cardápio QR Code (invenção que a pandemia trouxe e que eu odeio, mas infelizmente é uma realidade na maioria dos restaurantes), utilizar o Google Maps, pedir um carro por aplicativo ou usar o tradutor.
Nas minhas viagens, eu uso MUITO o Google Maps e posso dizer com propriedade que ele consome os dados do celular demais. Se você contratar um plano de internet com pouca internet, vai se arrepender amargamente. Acredite em mim, 2 GB, 5 GB, 10 GB não dá pra nada. Eu gasto 2 GB em uma manhã e eu sei disso porque a própria operadora envia uma mensagem na maioria dos modelos de celular quando atingimos os 2 GB. O que você precisa fazer é contratar um plano com internet ilimitada!
Eu só uso o chip internacional da América Chip. Eu conheço 18 países e já passei pelos EUA, Europa, América do Sul e pela Ásia. Em todos esses países eu usei o chip da América Chip. Assim que o avião pousar no destino, ele já vai funcionar. Sem perrengues pra conseguir ir do aeroporto até o hotel. E eu já testei em duas ilhas (em Mallorca, na Espanha, e na Ilha da Estátua da Liberdade, nos EUA), em uma caverna, em uma cidade subterrânea na Turquia e em uma Mina de Sal há 200 metros pra baixo da terra, na Cracóvia. Em todas essas situações, o chip funcionou. Então, não precisa se preocupar que com a América Chip não tem erro!
É por gostar tanto da marca que eu fui atrás deles conseguir um cupom de desconto para os leitores do meu blog. Por isso, se você quiser garantir seu chip internacional com internet ilimitada com 10% de desconto, aplique meu cupom SOULTURISTA10 NESSE LINK.
Conclusão
Agora você não tem mais desculpas para não ir a Paris. O meu Roteiro Paris de 1, 2, 3, 4 ou 5 dias cabe em todo tipo de orçamento de viagem. Como você percebeu, no primeiro dia eu fiz praticamente tudo a pé e sem gastar nenhum tostão. Ao longo dos dias dá para elaborar mais e explorar os pontos turísticos de Paris com detalhes. Só vai depender do seu gosto e vontade! 😉
Então, boa viagem e não se esqueça de me seguir no Instagram @mundodadesi para acompanhar o dia a dia das minhas viagens por aí. Te vejo lá!