O que fazer de graça no Chile: 3 Passeios grátis em Santiago
Viajar para o Chile pode ser bem barato e se você for de milhas, é mais barato ainda. Porém, passar uma semana em Santiago pode te custar caro, já que essa é uma das capitais com o custo de vida mais caro das Américas. O custo de passeios, transporte e, principalmente, alimentação por lá é bem caro. Então, qualquer centavo economizado já vai salvar o orçamento da sua viagem. Por isso, eu quero te dar três dicas de o que fazer de graça no Chile.
Vamos explorar três opções do famoso “Free Walking Tour” por Santiago, um passeio guiado a pé e gratuito. Vou mostrar experiências para todos os gostos e, claro, todas elas serão acompanhadas de um guia local com bastante experiência e uma empresa que eu confio.
Esses tipos de passeios turísticos gratuitos já são muito famosos no mundo inteiro. Praticamente, toda grande capital conta com pelo menos um roteiro de Free Tour. Mas, infelizmente, o Brasil ainda caminha a passos lentos nesse tipo de serviço. Como aqui não tem muito, poucos brasileiros conhecem essa possibilidade. Então, vem comigo pegar essa super dica!
O que é um Free Tour?
O Free Walking Tour é um passeio a pé e acompanhado por um guia turístico. Como esse guia mora na cidade, ele já tem experiência e irá fornecer informações super detalhadas sobre a História local para você. É a melhor maneira de se conhecer verdadeiramente Santiago!
Todos os passeios que eu vou indicar aqui são fornecidos por uma empresa confiável há anos no mercado. É onde eu sempre faço os meus Free Tours e nunca tive nenhum problema e também nenhum cancelamento. Os Free Tours ocorrem faça chuva ou faça sol e todos os guias sempre foram muito receptivos e esclareceram a dúvida de toda turma. A própria empresa permite que você avalie o passeio e, como você pode ver NESSE LINK, é super bem avaliado.
Vantagens do Free Walking Tour
Entre as vantagens de se fazer um Free Walking Tour, eu destaco três:
- Como são passeios em grupo, você pode conhecer outros viajantes e fazer novas amizades. Isso é especialmente importante para quem viaja sozinho;
- O custo-benefício é excelente, pois o tour completo dura duas horas, é super detalhado e praticamente de graça;
- Você otimiza seu tempo, conhecendo vários monumentos e pontos turísticos de uma vez só. Assim, sobra mais dias do seu roteiro para fazer outros tipos de passeio em Santiago. Afinal, você pretende visitar uma vinícola, esquiar no Valle Nevado e Farellones ou se encantar com a beleza da Cordilheira dos Andes no Cajon del Maipo, não é? Vou colocar aqui embaixo algumas opções de passeios mais legais que não podem ficar de fora na sua viagem.
Agora você está morrendo de curiosidade para saber como reservar e quanto custa, né? Então, saiba que você não paga nada para reservar! Mas fazer a reserva com antecedência é obrigatório para que o guia possa se planejar. Não adianta chegar no dia e querer fazer o passeio, hein? Você não vai conseguir. Então, já clica NESSE LINK e coloque seu nome e também o nome de quem vai viajar com você e também quer participar.
Pra reservar não paga nada, mas você precisa saber que, ao final do Free Walking Tour por Santiago, o guia vai pedir uma gorjeta. Ela é voluntária e o valor é você que decide. Não precisa se preocupar porque ninguém vai reparar no valor da sua contribuição, o importante mesmo é dar alguma coisa, como forma de gratidão ao profissional que dedicou o tempo dele te ajudando. Essa quantia deve ser dada em dinheiro, nada de cartão, tá bom? E aproveitando que você procura o que fazer de graça no Chile, depois confere esse meu outro artigo com mais 10 opções. 🙂
1 – O que fazer de graça no Chile no Centro de Santiago
Conheça a história da Capital do Chile nessa opção de Free Tour tradicional por Santiago começando pela Plaza de Armas de Santiago do Chile. Você vai conhecer curiosidades do militar Pedro Valdívia e descobrir como ele foi uma figura importante para a História do país. Passará também pela belíssima Catedral Metropolitana, uma das igrejas mais lindas que já entrei.
Outros pontos que você verá são: a Prefeitura, o Museu de História Nacional e, claro, o Palácio da Moeda. É ali onde reside o primeiro-ministro do Chile e o edifício é repleto de histórias, como o Golpe de Estado de 1973, época que teve até um atentado contra a vida do ex-presidente chileno Salvador Allende.
O passeio ocorre, no momento, todos os sábados e domingos em três horários diferentes. Com certeza, você vai conseguir encaixar no seu roteiro. Para reservar a sua vaga, clique aqui.
2 – O que fazer de graça no Chile Passeio + Troca de Guarda no Palácio de La Moneda
Esse é o tour que você não pode perder! Afinal, quem é que vai para Santiago do Chile e não assiste ao vivo a troca de guarda dos carabineiros do Palácio La Moneda? Primeiramente, seu guia vai assistir esse espetáculo com você e sua turma e, depois, vocês irão para a Plaza de Armas, a Casa Colorada e o Teatro Municipal.
O passeio dura cerca de duas horas e termina aos pés do cerro de Santa Lucía. Ao finalizar seu passeio, você pode aproveitar para conhecer esse outro ponto turístico – a entrada é grátis! 😉 Para reservar esse Free Walking Tour, clique AQUI.
3 – Free Tour por Patronato e Bellavista
Os jovens que procuram o que fazer de graça no Chile, vão ficar apaixonados nesse passeio, pois esses dois bairros são os mais boêmios de Santiago. Patronato é um bairro comercial e internacional e ali você encontra até um souk árabe com aromas de especiarias. É um tour bem rico em Arquitetura também, pois você passará em frente a edifícios construídos por diferentes povos, como a Casa Patronal, construída pelos Palestinos no século XX.
Já Bellavista é um bairro boêmio, bonito e cheio de vida. Ali você verá La Chascona, uma das casas onde viveu Pablo Neruda, prêmio Nobel de literatura e figura muito importante no Chile. Por fim, o passeio acaba no Pátio Bellavista, onde eu tenho certeza que você vai querer passar umas horas apreciando a culinária local. Você pode fazer sua reserva para esse tour aqui.
Seguro Viagem para o Chile
Não esqueça de contratar um Seguro Viagem antes de viajar para o Chile. Além de ser um documento obrigatório, que pode ser exigido pelo agente de imigração antes de autorizar sua entrada no país, ele é fundamental para uma viagem tranquila!
Imagina esquiar na neve e acabar se machucando e não ter pra onde ir? Até mesmo os mais experientes correm o risco de se machucar nas montanhas. Além disso, é muito comum sentir tontura e indisposição em altas altitudes, como é o caso do Chile e de passeios na Cordilheira dos Andes.
Já que você procurou o que fazer de graça no Chile, eu duvido que queira encarar um grande prejuízo financeiro em sua viagem. Para evitar que isso aconteça, é fundamental que você viaje com a proteção de uma seguradora. Se precisar, basta acionar através de ligação ou aplicativo de celular e eles vão deixar suas despesas já pagas no hospital. Confira abaixo alguns planos super em conta e aplique o cupom SOULTURISTA5, que é exclusivo para os leitores aqui do blog.
Com ele, você ganha 5% de desconto em qualquer produto escolhido. Caso você pague por PIX ou boleto bancário, você dobra esse desconto e ganha +5%.
*Foto de capa gratuita. Fonte: Pixabay