O que fazer no Porto de graça: 4 Walking tour pela cidade
A cidade mais linda de Portugal é também agitada e riquíssima em história e belezas naturais. Por sorte, Portugal é um dos países mais baratos para se fazer turismo entre toda a Europa e, se você procura o que fazer no Porto de graça, está no lugar certo. Sem mais delongas, vou te mostrar todas as opções!
O que fazer no Porto de graça – Free Walking Tour
Os “Walking Tours” são passeios guiados a pé pela cidade, uma prática super difundida mundo a fora. Feito em grupo de, no mínimo seis participantes, um guia local vai acompanhando e contando a história local e muitas curiosidades!
É uma prática super segura oferecida por empresas responsáveis e tem muitas vantagens. É um ótimo jeito de otimizar o seu tempo e conhecer vários locais de uma vez só e sem se perder. Você pode fazer outros amigos viajantes e dali combinarem outras atividades, o que eu acho super legal pra quem viaja sozinho (a). Além, é claro, do custo benefício.
1 – Free Tour tradicional no Porto
Eu sou apaixonada pelo Porto. Achei uma cidade muito linda e gostosa para se percorrer a pé, com muito menos ladeira do que Lisboa, por exemplo. Realmente amei fazer o Free Walking Tour pelo Porto e não foi nenhum pouco cansativo.
Essa é a opção mais tradicional de Walking Tour, cheio de história e você vai passar pelos pontos mais emblemáticos. Ótima opção pra quem tem pouco tempo na cidade, pois você já vê os principais pontos turísticos de uma vez só.
Você vai passar pela Torre dos Clérigos, pela Universidade do Porto, Livraria Lello e vai descobrir como essa livraria influenciou J.K Rowling a escrever Harry Potter. Você também vai passar pela Catedral do Porto e finalizar seu passeio na Ribeira do Douro, com uma vista sensacional da cidade! O passeio pode ser reservado AQUI.
2 – O que fazer no Porto de graça a noite
Essa opção de free walking tour é muito parecida com a opção tradicional acima. Só que tem um charme a mais pra você que procura o que fazer no Porto de graça.
Você vai passar pela Estação de São Bento, Torre dos Clérigos, Universidade do Porto, Livraria Lello e mais e ver os monumentos iluminados. Porto é, na minha opinião, a cidade mais bonita de Portugal e tem uma vida noturna muito ativa. Quem sabe dali você já não combina algum barzinho ou festa com algum colega de passeio, hein? Faça a sua reserva AQUI.
3 – Free Tour dos Azulejos no Porto
Sua visita para o Porto só estará completa depois que conhecer os monumentos decorados com os famosos azulejos azuis. Eles, litalmente, contam a história de Portugal através de desenhos e são lindos demais! A riqueza de detalhes é tão grande que você se questiona como eles conseguiram desenhar tudo aquilo em azulejos. Seu guia irá te explicar isso e muito mais. Então, eu recomendo o Free Tour dos Azulejos no Porto se você é apaixonado por História e/ou Arquitetura.
Entre os lugares que seu grupo passará estão a Estação de São Bento, o Mercado de Bolhão, a Capela das Almas, o Café A Brasileira, uma das igrejas mais antigas de Portugal que é a Igreja do Carmo e muito mais. A reserva gratuita pode ser feita AQUI.
4 – Free tour do Bolhão e Batalha
Quando fui para o São João do Porto, a festa mais famosa da cidade, eu fiquei hospedada no Hotel Ibis Mercado do Bolhão e ele é bem central. É uma região bem legal e boêmia e nesse tour você passará pelo Café A Brasileira, Café Majestic e pelo Teatro Sá da Bandeira. Alguns famosos frequentavam esses locais e seu guia te contará tudo isso.
Você vai visitar também o famoso Mercado do Bolhão e cruzar a Ponte D. Luís I para chegar no mirante do teleférico de Gaia. Esse mirante foi, com certeza, o lugar que eu mais gostei da viagem e tem uma vista de tirar o fôlego.
Onde comprar Passeios pelo Porto
Para você que procura o que fazer no Porto de graça, as cinco opções que eu dei são super legais e completas. Mas eu indico muito subir a Torre dos Clérigos. Ela é a torre mais alta de Portugal e a visão lá de cima é incrível. Por sorte, o ingresso é bem baratinho. Você pode reservar CLICANDO AQUI.
Outra atividade bem legal que eu fiz foi um passeio de tuk-tuk, que são carrinhos elétricos bem diferentes. O motorista percorre as ruas e vielas do Porto e até conta curiosidades, mas o que mais me chamou atenção foi que eu achei muito divertido. Foi a primeira vez que eu andei de tuk-tuk e pretendo fazer mais vezes.
E claro, pra finalizar a sua viagem, você precisa fazer um passeio pelas vinícolas pra apreciar os famosos vinhos do Porto. Afinal, você não quer ir embora do Porto sem fazer o passeio mais famoso da cidade, né?
O Vale do Douro fica a 1 hora e meia do centro de Porto Portugal e o transporte até lá está incluso se você reservar esse passeio aqui. Além do cruzeiro percorrendo o Rio Douro com vistas lindas, eu pude experimentar vinhos e azeites portugueses e teve também um almoço delicioso incluso no valor. Não é a toa que o Vale do Douro é tão famoso, porque realmente é nota mil. Vou deixar aqui embaixo as opções mais incríveis do mesmo site que eu fiz a minha reserva. Eu sempre uso esse site para ingressos na Europa e é 100% confiável.