O que fazer em Amsterdã de graça: Opções de Free Tour em Amsterdã
Amsterdã tem tudo em um lugar só. A capital da Holanda é sinônimo de arquiteturas belíssimas, deliciosas caminhadas, passeios de bicicleta e vida noturna vibrante. Não é a toa que conhecer essa cidade é o sonho de muita gente! Porém, quando eu visitei Amsterdã, eu pude comprovar que o custo de vida por ali é bem caro. Não apenas a hospedagem é cara, mas também os passeios. E, por isso, vou dedicar esse post a como economizar em Amsterdã. Aqui você vai encontrar dicas para baratear sua viagem de férias e também opções de o que fazer em Amsterdã de graça.
O que fazer em Amsterdã de graça – Free Walking Tour
Não tem como negar, o jeito mais inteligente de aproveitar a sua viagem é andando com os nativos! Além de explicar sobre a história do lugar, eles vão dar as melhores dicas de onde comer bem e barato.
E sabe o que eu também acho incrível? A possibilidade de fazer amigos nesse tour coletivo e gratuito. E como eu viajo muito sozinha, o guia ainda tira as fotos pra mim. Maravilhoso, né? Então, vamos lá, vou te mostrar como fazer um Free Walking Tour em Amsterdã.
O que é Free Walking Tour?
Sem mais delongas, os “Walking Tours” são passeios a pé pela cidade na companhia de um guia local. Eles incluem os locais principais de uma cidade e são ótimos para aprofundar na história e na cultura local. Ele é bem diferente dos city tours pagos das agências, pois esses geralmente são muito corridos e não se aprofundam em nada. Particularmente, eu não gosto de city tours.
Eu gosto de free walking tour, pois eles aprofundam bem mais. Além disso, o guia é um morador local. Diferentemente dos guias de agências de turismo, o guia do free tour não ganha comissão dos estabelecimentos pra levar o grupo para almoçar em tal restaurante ou comprar em determinada loja. Então, ele vai ser sempre honesto com você e te indicar os lugares bons de verdade e não aqueles locais superfaturados e bem “pega turista”.
Mas o que o guia ganha fazendo esse passeio? Como gratificação, por ter transmitido tanto conhecimento ao grupo em um passeio que dura de 2 a 3 horas, ao final do tour, os participantes contribuem com uma gorjeta. Ela é voluntária e você decide o valor que quer dar. É totalmente sua decisão mesmo, tá? Não precisa ficar com vergonha e achando que está contribuindo com pouco. Dê o que seu coração mandar e o valor que não vai comprometer seu orçamento. Em todas experiências que eu tive, e foram mais de dez, o guia sempre pegou o dinheiro e já guardou no bolso, sem nem olhar.
Mas para te dar uma média, é comum que as pessoas contribuam com 10 a 15 dólares/euros por pessoa. Se você fizer Free Tour dentro do Brasil, uns 30 reais é uma boa quantia. Apesar de ser gratuito (ou quase gratuito), o passeio exige reserva antecipada, pois como são passeios a pé, para não tumultuar, são poucas vagas. O legal é já reservar seu lugar desde já!
1 – O que fazer em Amsterdã de graça durante o dia: Free Tour tradicional em Amsterdã
Você que está procurando o que fazer em Amsterdã de graça, clique em Free Tour em Amsterdã para fazer o mesmo que eu fiz e aprovei!
Eu também indico para quem tem pouco tempo na cidade, pois o passeio consegue dar uma visão dos principais pontos turísticos.
Nesse passeio em Amsterdã você vai passar pela Casa de Rembrandt, a estação Central, a Praça Dam, o mercado Waterlooplein, o antigo Bairro Judeu e o belíssimo mercado das Flores. Além disso, você vai caminhar pelas margens do rio Amstel e entender mais sobre a história da invasão e ocupação que sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Você vai absorver muita cultura da capital holandesa de antigamente até os dias atuais, que tornou Amsterdã uma das cidades mais ricas da Europa.
Na minha opinião, essa é uma opção super completa e você pode reservar gratuitamente NESSE LINK.
2 – Free Tour Amsterdã pelos canais da Era de Ouro
Nesse passeio, você vai conhecer os canais que são Patrimônio Mundial da UNESCO. Você sabia que as casas dos canais e as vias aquáticas foram construídas há mais de 400 anos?
Esse Free Tour em Amsterdã começa pela cidade medieval, na Torre das Lágrimas e próximo a Estação Central. Depois, você atravessa o Canal Belt e ao seu entorno verá muitas casas, pontes e construções do século XVII, a Idade de Ouro holandesa.
Depois você passará pelo vibrante Red Light District e descobrirá locais escondidos em Amsterdã. É um passeio realmente incrível e muito muito muito lindo. Vale super a pena! Para quem procura o que fazer em Amsterdã de graça, confira o calendário de disponibilidade abaixo e já garanta a sua vaga. A taxa de reserva é de apenas 1 euro.
3 – O que fazer em Amsterdã de graça a noite: Free Tour pelo Red Light District em Amsterdã
Nenhum turista deve visitar Amsterdã e não passar pelo Red Light District, um local de folia (digamos assim) no coração do centro histórico. É um bairro onde a prostituição é legalizada e bem explorada. Tenho certeza que você tem a curiosidade de ver o que rola por ali. E claro que com a companhia de um guia fica bem mais divertido, interessante e seguro!
Sabe o que eu achei mais interessante? Há muita discussão para tirar esse centro de prazer do meio da cidade. Então, os rumores dizem que em breve o Red Light District não vai existir mais ou vai mudar de local e não será mais acessível dessa forma. A sua chance de matar a curiosidade é agora! Faça sua reserva desse free tour no calendário abaixo:
Passeios de Bate e Volta a partir de Amsterdã
É possível fazer vários passeios bate e volta a partir de Amsterdã. As distâncias são bem curtas e o acesso é rápido e fácil. É claro que aqui você não vai encontrar o que fazer em Amsterdã de graça, mas são as opções mais econômicas que eu encontrei e gostei de fazer. Abaixo estão as minhas sugestões:
Bate e volta de Amsterdã para Haia
Haia é a capital política da Holanda, onde estão localizados a sede do governo, o parlamento, a família real e embaixadas. Lá também está um dos locais mais interessantes que eu fui nessa viagem: a prisão da Segunda Guerra Mundial Oranjehotel. Se você tem interesse por esse tema, assim como eu, visitar esse local é imperdível!
De Amsterdã para Keukenhof e Zaanse Schans
Eu sei que você quer conhecer os famosos moinhos de vento da Holanda, né? É nesse passeio que passeamos ao ar livre pelos moinhos, à beira do rio Zaan, e visitamos vilarejos dignos de cartão postal. Além disso, se você visitar Amsterdã de Março a meados de Maio, quando as flores estão no seu ápice, não pode deixar de visitar Keukenhof e seu deslumbrante campo de tulipas.
Visite o Parque de Diversões Walibi Holland
Quem me acompanha aqui no blog, sabe que parque de diversões são meus passeios favoritos! E para quem visita Amsterdã, é bem fácil visitar o Walibi Holland. É um parque familiar, com várias atrações para os pequenos, mas também com algumas montanhas russas bem radicais. Vai agradar a todos os tipos de público, com certeza. Confira abaixo: