Onde ficar em Londres: Hotéis em Londres e Melhores Regiões
Londres é uma das maiores, mais cheia de coisas pra fazer e mais caras cidades europeias. Sabendo disso, eu já te aviso que escolher bem onde ficar em Londres faz toda a diferença em sua viagem, ainda mais se for a sua primeira vez pela capital britânica.
Quando eu cheguei em Londres, fiquei assustada em como as atrações turísticas são afastadas umas das outras. Então, independente da região em que você se hospedar, você vai precisar cruzar a cidade. Mas quem está na parte mais central, chega mais rápido, faz menos baldeações, e paga menos de transporte público.
Felizmente, o transporte público por lá é extremamente eficiente. Então, escolha um hotel bem próximo a metrôs ou paradas de ônibus. Acredite em mim: os táxis londrinos são lindos, mas são caríssimos.
Melhores regiões onde ficar em Londres
Em primeiro lugar, você precisa saber que Londres é dividida em 9 zonas e quanto mais próxima da zona 1 mais no centro da cidade. Na zona 1, é onde está a Trafalgar Square (marco zero) e também a London Eye, o Hyde Park e o Big Ben. Aproveite o melhor preço para adquirir um ingresso antecipado para a London Eye.
Na zona 6, é onde está o Aeroporto Internacional de Heathrow (nunca se hospede lá perto se vai viajar a turismo). O valor do transporte público varia de acordo com essas zonas. Quanto mais zonas você precisar atravessar, mais caro fica. O ideal, além de escolher um bom hotel, é optar pela economia do London Pass, para economizar na entrada das atrações de Londres.
Onde se hospedar em Londres | Bairro a bairro
Como eu disse anteriormente, Trafalgar Square é o marco zero e tudo em Londres gira em torno dela.
Hotéis no West End: os bairros mais centrais de Londres
Movimentada de dia e animada a noite, a região de West End é o coração da cidade. É por aqui que fica Piccadilly Circus, Oxford Street para quem ama fazer umas comprinhas, Regent Street, a National Gallery, Chinatown e os dois melhores bairros onde ficar em Londres: Covent Garden e Soho.
Onde ficar em Londres nas regiões centrais de Covent Garden e Soho
Há muitas estações de metrô, principalmente em Covent Garden. E você se engana que só porque é central é um absurdo de caro.
Quando estive em Londres pela primeira vez, eu fiquei em um hotel que foi um verdadeiro achado. Muito mais econômico do que os hotéis mais afastados e hiper bem localizado. É o Seven Dials Hotel (nota 8,0 no Booking – agosto/2020).
O Seven Dials Hotel em Londres tem o custo-benefício perfeito. O quarto não é espaçoso e a maioria dos quartos não possui frigobar. Mas quem se importa? Você vai mesmo é pra passear e voltar pra dormir. Então, ele vai te atender super bem! Ele fica a poucos metros de Piccadilly Circus e dá pra ir a pé para duas estações de metrô: a estação Leicester Square e a estação Covent Garden. Vai por mim e faça a sua reserva aqui.
Agora se você preferir ficar no bairro vizinho, Soho, existem outros hotéis super bem avaliados. Soho é um bairro mais boêmio, sempre lotado e com vários bares e casas noturnas. O Club Quarters Hotel, Lincoln’s Inn Fields é uma boa pedida (com nota 8,6 no Booking, em agosto/2020, sendo 9,6 de localização). O Assembly é um pouco mais caro, mas mais luxuoso, e também é bem prático e você consegue ir a pé pra National Gallery.
Hospedagem perto da estação King’s Cross/St Pancras
Essa região não é muito central, mas é bem desenvolvida em Londres e fica perto das estações de King’s Cross e St Pancras.
A atração em destaque na vizinhança é, sem dúvida, a plataforma 9 3/4, claro. E se você ama Harry Potter, assim como eu, não pode deixar de ler meu artigo com dicas para o passeio no estúdio da Warner Bros.
Ficar nessa área é bem prático se você vai viajar entre Londres e Paris de trem. Isso porque é na estação St Pancras que partem os trens da Eurostar.
O The California é um hotel econômico nessa área. É bem classificado no Booking, com uma média que chega a 8,4, mas a desvantagem é que não possui elevador. Então, se optar por ele, peça um quarto nos andares mais baixos. 🙂
Onde ficar em Londres próximo ao Hyde Park
O Hyde Park é um ponto turístico que você vai querer visitar em sua primeira visita a Londres. Ele é também bastante bem visto pela sua localização. Perto dele, existe o bairro da rede hoteleira de luxo: South Kensington.
South Kensington
Aqui estão os hotéis mais caros e luxuosos de Londres. Nem preciso dizer que nunca me hospedei por aqui, né? Se a Europa já é cara, imagina em libras esterlinas! Hahah, então não conheço o interior dos hotéis.
Mas vou indicar os melhores segundo a minha pesquisa no Booking. São eles o Montana Hotel, e o The Paramount Hotel, que é bem avaliado e um pouco mais em conta.
É por aqui que ficam grandes museus, como o Museu das Ciências, o Museu de História Natural ou o Victoria & Albert.
Hotéis em Marylebone
Essa região é uma boa se você estiver com intenção de ir às compras. Tem lojas enormes de departamentos e os preços são atrativos (com a libra há quase 8 reais, nem tanto, né?! Mas assim que normalizar, serão atrativos hehe)
Aqui tem dois endereços turísticos imperdíveis: a famosa Baker Street 221b, dos livros de Sherlock Holmes, e o museu de cera Madame Tussauds, que é enooooorme e muito legal. Sério, é uma das atrações mais legais de Londres – você não vai se arrepender!
O Hard Rock Hotel de Londres possui uma excelente temática e é novinho em folha. Ele foi inaugurado em abril de 2019 e nasceu de uma grande reforma no antigo hotel Cumberland, queridinho de Jimi Hendrix. Imagina ficar hospedado aí?! O hotel, por si só, já é uma atração e muito frequentemente recebe shows em seu bar/restaurante.
Hotéis em Paddington
Essa é uma região bem residencial e você foge da multidão de turistas. Não tem muito o que fazer por aqui, mas, em contrapartida, é boa para quem chega a Londres pelo aeroporto de Heathrow. O trem Heathrow Express para na estação Paddington e também o TfL Rail (opção mais econômica para chegar ao centro de Londres, anteriormente chamado de Heathrow Connect).
O Hilton London Paddington é bem popular nessa região e o Belvedere Hotel também.
Hotéis perto da London Eye, Big Ben e Westminster
Apesar de serem pontos turísticos bem procurados em Londres, hospedar por aqui não é muito legal para quem viaja a turismo. A área é bem executiva, sabe? Talvez seja pela proximidade com o Parlamento.
É uma área que eu também nunca fiquei hospedada, mas se você for para Londres a negócios, considere o Victor Hotel pois tem um bom custo-benefício.
Afinal, quantos dias é preciso para conhecer Londres?
O que eu mais lamentei das atrações turísticas de Londres é que elas, geralmente, abrem as 10h e fecham as 17h. Se for parar pra pensar, é pouco tempo e seu roteiro tem que ser muito planejado para explorar uma região inteira de uma vez e não perder tempo com deslocamento.
Com tantas atrações turísticas, eu recomendo pelo menos 5 dias inteiros de hospedagem. Depois não diga que não avisei, hein? 😉