7 Maravilhas do Mundo: Quais são elas e onde estão localizadas
Dos monumentos listados como 7 maravilhas do mundo antigo, apenas uma continua de pé. Por isso, há alguns anos, o mundo elegeu as novas sete maravilhas do mundo moderno! Você sabe quais são elas?
Elas estão espalhadas pelos continentes Americano, Europeu e Asiático e inclusive uma delas está no Brasil. É bem tranquilo incluir muitas delas em seu roteiro. Vem comigo pra você conhecer!
As 7 maravilhas do mundo antigo
A lista de monumentos eleitos como as 7 maravilhas do mundo antigo é datada da Idade Média. A maioria das obras já foi destruída, eram elas: O Colosso de Rhodes, Jardins Suspensos da Babilônia, A estátua de Zeus, O Templo de Artemis, O Mausoléu de Halicarnasso e o O Farol de Alexandria. Mas uma delas está de pé até hoje: A Grande Pirâmide de Gizé, no Egito.
Em primeiro lugar, para todos que viajam para o Egito, é imprescindível contratar seus passeios com uma agência de turismo. Essa é a maior dica que eu recebi e que agora estou repassando a você que está lendo. Pensa comigo: você vai chegar lá e tudo o que verá serão areias e pedras. Sem o serviço de um guia, você não consegue entender a história, o significado das pinturas rupestres e de toda aquela arquitetura. Visitar o Egito por conta própria sem um guia turístico é a mesma coisa de não visitar.
Por isso, eu vou indicar o passeio abaixo. Clique para selecionar a sua data de viagem e reservar pelo melhor preço.
As 7 Maravilhas do Mundo Moderno
A eleição para escolha das novas 7 maravilhas do mundo foi idealizada por uma organização suíça, a New Open World Corporation (NOWC).
De caráter totalmente informal, a campanha começou em 2005 e propôs, de início, uma listagem com 200 monumentos. A partir daí, deu início a uma votação popular, onde pessoas votavam gratuitamente pela internet ou por telefone. Nessa votação, conseguiram reduzir de 200 para 77 obras.
Depois disso, uma curadoria de arquitetos, liderada pelo ex-diretor geral de Unesco, Federico Mayor, reduziu a listagem para 20 obras. Eles levaram em conta a complexidade arquitetônica, valor histórico, beleza e relevância cultural.
Essas 20 obras foram submetidas a uma nova votação popular e, após mais de 100 milhões de votos, foram eleitas as novas 7 maravilhas do Mundo Moderno. Elas foram anunciadas em 2007 durante um evento em Lisboa, Portugal.
Uma das 7 Maravilhas do Mundo no Brasil – Cristo Redentor
O Cristo Redentor é uma das 7 maravilhas do mundo moderno que está mais perto para nós visitarmos. A estátua é também a obra mais nova entre as maravilhas do mundo moderno.
Localizado no topo do Morro do Corcovado, o Cristo Redentor possui 30 metros de altura e está sobre uma base de 8 metros, totalizando 38 metros de obra. Seus braços abertos sobre a Guanabara alcançam 28 metros e ele já se tornou um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro.
Você pode visitar por conta ou, se preferir a comodidade de um transfer te buscando e deixando no hotel e ainda o acompanhamento de um guia explicando curiosidades locais, contratar um tour no Corcovado.
Chichén Itzá – México
Chichén Itzá foi uma das principais cidades construídas pelo povo maia e é um dos maiores pontos turísticos do México. Cerca de 1,5 milhão de turistas vão visitar as ruínas todo ano, pois ela fica muito próxima de outros destinos turísticos, que são Cancún e Playa del Carmen.
Para visitar as sete maravilhas do mundo, o melhor a se fazer é contratar passeios com guias que vão explicar toda a história do local. Mesmo que você seja um viajante independente, não perca a oportunidade de visitar uma das maravilhas do mundo sem acompanhamento de um guia, pois realmente a experiência é diferente. Vale a pena!
Caso esteja hospedado em Cancún, você pode contratar o passeio com o transfer incluso a partir do seu hotel. Faça a sua reserva a partir de Cancún aqui.
Se estiver em Playa del Carmen, use esse link para reservar ou selecione a data na caixinha abaixo.
Mesmo que você esteja viajando por conta, com carro alugado, o que eu não recomendo muito no caso de visitar as 7 maravilhas do mundo, pode comprar seu ingresso para Chichén Itza e cortar fila! Já vai te ajudar bastante.
Coliseu de Roma – Itália
Minha visita ao Coliseu de Roma foi cheia de sentimentos e eu senti uma mistura de emoções lá dentro. Dessa lista de sete maravilhas do mundo, foi a que eu mais amei. A sua arena foi palco de combate entre gladiadores e animais, assistidas por milhares de pessoas durante a política de “pão e circo” do Império Romano.
O Coliseu é um ponto turístico obrigatório para qualquer um que visita Roma, mas, como a atração é muito famosa, forma filas e mais filas. A dica é adquirir seu ingresso com antecedência para ter certeza da disponibilidade no dia da sua visita e para evitar as filas.
Comprando seu ingresso para o Coliseu aqui, você ainda terá direito à entrada no Fórum Romano e no Palatino.
Será que dá pra ver uma das 7 Maravilhas do Mundo do espaço? Grande Muralha da China
A construção da Muralha da China se iniciou no ano 220 a.C, com o propósito de proteger os impérios chineses das invasões inimigas, principalmente dos mongóis. A obra durou mais de 2 mil anos, sendo finalizada apenas no século XVI, na dinastia Ming.
Apesar de ser realmente muito grande, com quase 22 km de extensão, e possuir vários muros e torres altas de observação, a Grande Muralha da China não pode ser vista do espaço. O boato foi difundido depois do astronauta americano, Eugene Cernan, ter dito que viu a Muralha quando estava no espaço realizando uma missão Apollo 17. Porém, descobriram que o traçado era, na verdade, um rio entre montanhas.
Mais tarde, em 2004, o astronauta chinês Yang Liwei declarou que a Grande Muralha da China realmente não era visível a olho nu, o que foi confirmado pela NASA (Agência Aero-Espacial Americana) posteriormente. Para conseguir visualizar os monumentos a partir do espaço, é necessário o auxílio de aparelhos. Inclusive, com o uso de aparelhos, das 7 maravilhas do mundo, também é possível observar a Pirâmide de Gizé.
E você já se imaginou caminhando sobre a Muralha da China? O monumento possui diversas partes abertas à visitação e você pode, inclusive, comprar seu traslado a partir de Pequim aqui.
Petra – Jordânia
A paisagem da Jordânia é repleta de montanhas de tom avermelhado, esculpidas pelo vento. E no meio dessas montanhas está Petra.
Esculpida toda em arenito pelos Nabateus, Petra foi habitada aproximadamente em 1200 a.C. e possui uma arquitetura belíssima que vale muito a pena ser visitada. É hoje um dos principais sítios arqueológicos do mundo e Patrimônio Mundial da Unesco.
Para chegar nas Ruínas de Petra, que ficam ao sul do país, o aeroporto mais próximo é Amã, capital da Jordânia. A partir de Amã, você pode contratar uma excursão para Petra.
Machu Picchu – Peru
Se pretende conhecer um pouco da cultura dos povos Incas, a visita ao sítio arqueológico de Machu Picchu deve ser a sua primeira parada. Localizado a 2.450 metros acima do nível do mar, possui um visual incrivelmente lindo. Para evitar perrengues e longas caminhadas, você precisa contratar um tour guiado por Machu Picchu.
Taj Mahal – Índia
Localizado na cidade de Agra, o Taj Mahal é um dos monumentos mais importantes do mundo. Essa maravilha do mundo moderno é, na verdade, uma prova de amor. Ele é um mausoléu construído pelo Imperador Shah Jahãn em homenagem à sua esposa falecida Mumtãz Mahal. Você tem a opção de contratar um tour guiado ao Taj Mahal, que faz toda a diferença para receber as explicações de um guia.
Quais são as Sete Maravilhas da Natureza?
Agora que você já conhece as 7 maravilhas do mundo antigo e também as 7 maravilhas do mundo moderno, vamos conhecer um conceito novo.
As Maravilhas da Natureza também foram escolhidas pelo concurso organizado pela New Open World Corporation (NOWC), de maneira informal pela internet. A campanha se iniciou com uma lista de 440 belezas naturais e, após mais de 500 milhões de votos, as sete eleitas foram:
Cataratas do Iguaçu – Brasil/Argentina
Eu sou suspeita pra falar, porque já fiz várias visitas às Cataratas do Iguaçu e a beleza do lugar me encanta cada vez mais!
O lado brasileiro possui lindas vistas e o passeio de barco pelas cataratas, o Macuco Safari, é super divertido.
Por outro lado, o lado argentino possui um mirante onde você pode observar de perto a força das quedas d’água. Esse mirante é chamado de Garganta del Diablo. O passeio de barco do lado argentino também é muito legal pra quem curte adrenalina e se chama Gran Aventura. Os dois lados se complementam e você não pode deixar nenhum de fora do seu roteiro.
Ilha de Jeju – Coreia do Sul
Jeju é a menor província da Coreia do Sul, porém abriga a maior atração turística do país, muito procurada entre os que visitam Seul.
Baía de Ha Long – Vietnã
A Baía de Ha Long é composta por cerca de 1.969 ilhotas de calcário. A maioria delas não é habitada e nunca teve alteração pela presença humana, o que faz com que o local seja realmente estonteante.
A melhor forma de conhecer é a partir de cruzeiros de 1 ou 2 noites que saem do porto de Ha Long. Você pode agendar uma excursão partindo de Hanói.
Ilha de Komodo – Indonésia
Eu duvido você nunca ter ouvido falar dos dragões de Komodo. Eles são enormes, muito bonitos, mas, principalmente, super fortes e perigosos. Eles vivem em uma ilha da Indonésia com cerca de 390 km² e 2 mil habitantes.
Parque Nacional de Puerto Princesa – Filipinas
Esse é um lugar paradisíaco e localizado na Cordilheira de Saint Paul, na costa oeste das Filipinas.
Mais uma das 7 maravilhas do mundo no Brasil: Amazônia
A maior floresta tropical do mundo abrange seis países: Brasil, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia e Venezuela. No Brasil, sua principal porta de entrada é em Manaus. Você pode encontrar passagens aéreas com ótimos preços pelo comparador Passagens Promo. Clique no banner abaixo para procurar:
Table Mountain – África do Sul
A Table Mountain é símbolo da Cidade do Cabo e atrai turistas e, principalmente, os amantes de aventuras. Para chegar ao topo, a forma mais fácil de acesso é de teleférico. Ela fica a 1.086 metros acima do nível do mar e possui uma paisagem linda e cheia de penhascos.
Não esqueça seu Seguro Viagem
Se for visitar alguma das 7 maravilhas do mundo, não esqueça seu seguro viagem. Além de ser obrigatório para poder entrar em muitos países, ele é uma garantia de segurança nas suas férias. Afinal, ninguém viaja pra passar perrengue. E saiba que uma consulta médica em outro país é cobrada em dólares, euros, libras ou moedas que valem até mais. Dependendo do procedimento, sua conta de hospital, pode passar dos R$ 100 mil. Melhor não arriscar e viajar assegurado, não é mesmo? Qualquer contratempo, basta acionar a seguradora e pronto.
A boa notícia é que viajar com seguro viagem é mais barato do que se imagina. Existem muitos planos internacionais por apenas R$ 15 reais por dia. Abaixo vou colocar os que eu já usei e gosto de indicar. É só clicar no banner, colocar a data de sua viagem e fazer a cotação!
Seguro Viagem Nacional
Muito se fala de seguro viagem internacional, mas você sabia que pode contratar também para viagens dentro do Brasil?
Caso você tenha escolhido visitar alguma das 7 maravilhas do mundo que ficam no Brasil, não se preocupe se você não tiver um plano de saúde com abrangência nacional. Saiba que o seguro viagem cobre todas as despesas em viagens coletivas, seja de ônibus, navio ou avião, a partir de 100 km de distância da sua casa. Além disso, dependendo da cobertura escolhida, ele também cobre cancelamento e atrasos de voos, extravio e danos de bagagens. Você pode utilizar qualquer plano nacional da Seguros Promo que eu garanto que não vai se arrepender! A Seguros Promo é um comparador de preços e clicando aqui você encontra as melhores ofertas.
Por último, e não menos importante, eu também não indico usar o seguro viagem do cartão de crédito, mesmo que o seu disponha desse benefício. Todos os seguros do cartão são na modalidade reembolso. Isso significa que primeiro você precisa ter dinheiro para arcar com todos os prejuízos e somente depois de um tempo é que a seguradora vai analisar os seus documentos e conceder (ou não) o seu pedido de reembolso.